Como as Gerações Y e Z lidam com o meio ambiente

Como as Gerações Y e Z lidam com o meio ambiente

Como os jovens estão agindo

Muito se fala sobre a Geração Y e Z e as transformações que elas veem apresentando para o mundo atual. Mas pouco se comenta sobre como esses jovens se relacionam com o meio ambiente e com tudo o que está ao seu redor.

Esses novos adultos nascidos depois dos anos 80 se desenvolveram durante um período em que o mundo passava diretamente de analógico para digital. Portanto, a interação social e midiática se sobrepôs a muitos conceitos até então imprescindíveis.

Essa mesma geração que cresceu acompanhando o avanço da tecnologia. Também cresceu escutando sobre a importância da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade como um todo. Principalmente como os excessos consumistas do ser humano impactaram para um descontrole ecológico quase trágico como nos dias de hoje.

E o que fazer?

Essa parte da população sabe que o conforto e o avanço tecnológico são extremamente necessários. Mas agora, procuram maneiras de seguir com esse progresso de maneira que causem o menor dano possível ao meio ambiente. Com o intuito de ter um impacto positivo na vida das pessoas.

Esses jovens fazem parte de um movimento social sustentável, que está mais ciente de onde e como os produtos consumidos estão sendo fabricados. Preferem comprar de empresas que têm comportamento social responsável e transparência na sua cadeia de abastecimento e produção. De acordo com um estudo feito pela Nielsen em 2015, cerca de 66% dos entrevistados disseram que estavam dispostos a pagar mais para as empresas que estão comprometidas com impacto social e ambiental positivo, acima dos 55% em 2014 e 50% em 2013. Além disso, a geração Z (dos 15 a 20 anos) tem também mostrado uma maior disposição (até de 55% em 2014 para 72% em 2015) para pagar mais por produtos / serviços que vêm de marcas que estão comprometidos com o impacto social e ambiental positivo.

Outras pesquisas mostram que a maioria das pessoas dessa faixa de idade têm grande preocupação com causas relacionadas a sustentabilidade. E por isso sentem vontade de mudar alguma coisa nos seus hábitos para melhorar a forma com que se relacionam com a natureza.

A Turma da Árvore

A Turma da Árvore está afinada com essa geração e atua diretamente na preservação e restauração do meio ambiente. De forma fácil e intuitiva, é possível preservar o ecossistema e construir seu espaço no meio ambiente.

Você pode escolher entre as diversas árvores, qual tem mais haver com a sua característica e traduz a sua personalidade. Afinal, elas serão uma extensão sua no mundo em que vivemos. Após essa escolha, você pode adotar uma árvore e fazer a sua colaboração de forma semestral ou natural, clicando aqui.

E para garantir a veracidade de informações e ter a certeza de que sua árvore está realmente sendo plantada. Você poderá visitar a sua árvore durante todo o período de adoção. Basta agendar um horário através do e-mail agendamento@turmadaarvore.combr .

Afinal, através do projeto da Turma da Árvore, além de você estar ajudando a preservar o mundo em que vivemos, estará contribuindo e fazendo o seu papel para mudar o mundo de forma saudável.


20 de julho de 2018 // Blog TDA