Aldeia Te’Ýikue: Sustentabilidade e qualidade de vida

Aldeia Te’Ýikue: Sustentabilidade e qualidade de vida

Conheça o destino da 2ª expedição da Turma da Árvore

De 19 a 23 de setembro de 2018, a Turma da Árvore irá realizar sua 2ª expedição partindo de Lages, SC com destino a Aldeia Te'Ýikue localizada em Caarapó, MS.

Saiba mais sobre aldeia e como nós queremos contribuir.

A Aldeia Te'Ýikue

A Aldeia Te'Ýikue possui 3.594 hectares onde vivem aproximadamente 900 famílias e cerca de 6.500 indígenas em comunidade cultivando suas tradições e cultura.

Princípios da comunidade indígena Guarani-Kaiowá

Humildade, Coração, Coragem e Coletividade



Por mais de 03 anos nós nos envolvemos e buscamos nos aproximar das lideranças da aldeia. Dessa forma, sabemos que preservar as tradições e obter qualidade de vida são as maiores prioridades na Aldeia Te'Ýikue.

Conhecendo as dificuldades que enfrentam nos dias atuais, a Turma da Árvore buscou viabilizar projetos que visam contribuir na geração de renda, sustentabilidade e melhores condições de vida para a comunidade.

Conheça os projetos

Reflorestamento para recuperação áreas degradadas

Reflorestamento para conversão em crédito de carbono

Plantio de algodão orgânico

Implantação de hortifrutigranjeiro para alimentação da comunidade

Estudo e viabilização do ecoturismo

Casa de impacto social

Além disso, estamos construindo uma casa modelo de impacto social para atender uma das maiores necessidade dentro aldeia, a falta de moradia.

Acreditamos que podemos contribuir para a evolução da comunidade, pois o desejo e comprometimento das lideranças da aldeia nós já temos e, por isso, necessitamos de todo apoio para que possamos realizar o maior número de projetos.


Faça parte da 2ª expedição da Turma da Árvore

Todas as árvores adotadas até o dia 20 de setembro serão plantadas no Dia da Árvore (21 de setembro) na Aldeia Te'ýikue e serão identificadas com o nome de cada doador, ou seja, com o seu nome.

Além disso, você irá receber:

Certificado digital do plantio

Vídeo de agradecimento com as lideranças da Aldeia Te'ýikue


02 de setembro de 2018 // Blog TDA